25/04/2009

Mercado de jogos casuais vai ultrapassar o mil milhões em 2013

O mercado dos videojogos destinados a um público menos ávido por jogos, conhecido habitualmente como casual, tornou-se durante estes últimos anos a galinha dos ovos de ouro da produtoras e editoras de jogos.
A empresa de análise comercial Packs Associates disse ao site EDGE Online que o mercado casual vai crescer até uma facturação anual de mil milhões de dólares (786 milhões de euros) no ano de 2013. A expansão do entretenimento digital e a criação de redes sociais estão a favorecer a que camadas sociais que até agora estavam arredadas dos videojogos se insiram na indústria como consumidores.

"A indústria de videojogos demonstrou estar a ultrapassar a recessão económica mundial," declarou a Packs Associates, que reconhece que a criação de comunidades, a distribuição online e a utilização de tecnologia multimédia está a trazer as consolas a todos os públicos. "

Tal como vimos na aula, o mercado dos videojogos parece estar em contradição com a crise económica mundial!!

Comentem

João Moutinho nº15

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma notícia bastante curiosa e ao mesmo tempo muito interessante. Afinal a crise não está a chegar a todos os mercados. Infelizmente as pessoas têm maus príncipios hoje em dia e preferem ter um jogo novo do que por exemplo "o jantar na mesa todas as noites".

Luis Metello disse...

Concordo com o Dani, mas a produção de videojogos também cria postos de trabalho em diversos locais e países, já que este mercado é bastante competitivo e exige grande investimento das empresas em pessoal e esses postos criados dão "o jantar na mesa todas as noites" a muitas famílias.

Tomás Pereira disse...

Eu também concordo com o Luís pois este mercado vai trazer muitos benefícios para os locais de "produção" de jogos sendo que realmente o mais importante é, como o Luís disse, a criação de emprego. Mas para além disto, devido à competitividade entre as empresas criadoras de videojogos, vai lhes ser fundamental inovações tecnológicas que podem depois ser utilizadas para outros fins que não os deste mercado, como é exemplo melhores baterias para uma consola portátil que depois poderão também ser utilizadas para os telemóveis ou também melhor qualidade de jogos, como por exemplo no nosso tempo estamos a assistir a um avanço tecnológico de jogos a 3D para jogos a 4D. Este avanço de melhores qualidades audiovisuais poderão vir a ser úteis para o mercado de televisões.